14/12/2016

Filme Foxfire - Confissões de Uma Gangue de Garotas

Genteee, ai tô muito animada presse post! Vocês não tem ideia de como eu a-m-o esse filme, ai cara. 
Pensa nisso: Gangue de garotas + Produção Franco-canadense + Empoderamento + Diversidade só tem como morrer de amores, né não?
Assisti logo que estreou aqui em São Paulo láaaa em 2013 e até hoje é um dos preferidos da minha vida. Por essas e por outras é com muito orgulhinho que falo dessa coisa linda pra vocês, chuchus. Até hoje toda vez que alguém fala de filmes inspiradores esse vem direto na minha cabeça e ele nem mesmo tem um final feliz! 
Considerem que sou a pessoa mais a favor de finais água com açúcar do mundo e pra que eu me apaixone por algo com final mega imprevisível e trágico tem que ser O FILME. Então preparem-se para maravilharem-se, queridões, que aí vem Foxfire ♥.


Sinopse legalzona: Nos anos 50 quando Nova York não chegava nem perto de como é hoje um grupo de meninas vivia e convivia com a realidade machista da época, até decidirem formar uma gangue incrível, se rebelando e não só dando o troco na mesma moeda com que foram sempre tratadas com desprezo, mas também revolucionando todo um modo de vida e expectativas colocadas sobre todas elas. 

BAAAANG, não é uma história maravilhosa? Gente, é um poder tão grande que você sente quando assiste que dá vontade de gritar de alegria!
 Além da base da história ser muito boa, a relação entre as garotas em momentos de adversidade e o amadurecimento de cada uma é extremamente bem trabalhado não só em conjunto, mas individualmente também. Outro ponto a ser ressaltado é a fotografia do longa que é uma coisa linda e a atuação e caracterização das meninas realmente te faz se identificar com o período em que elas estão não só falando da época, mas também da adolescência em si.
Assista os trailers e confira se eu não tô falando várias verdades ~



Pra quem quiser saber dados técnicos, assistir legendado ou comprar, aqui os links:




Láaaa em 1996 foi feita uma versão anterior [saiba mais aqui] a essa de 2013, intitulada no Brasil "Rebeldes" (mesmo em inglês sendo o título que foi mantido posteriormente, vai entender) em que Angelina Jolie foi a personagem principal minha mozona Legs. E como filme bom dificilmente é feito sem ter a colinha literária, os dois foram baseados no livro Foxfire: Confessions of a Girl Gang da escritora Joyce Carol Oates.


Pessoalmente não me convenceu muito a versão de 96, as atrizes eram todas muito mais velhas do que as personagens que interpretavam e isso acabou me deixando meio frustrada, sem falar que a versão mais nova se passa no período descrito no livro (anos 50), e isso torna tudo muito mais interessante, a meu ver, já que naquela época as coisas eram realmente muito mais difíceis e as atitudes das meninas cem vezes mais revolucionárias pra época. Pra coroar com flores a versão de 2013 ainda tem o enredo inteiramente fiel, enquanto a antiga faz uma releitura e modifica uma série de aspectos que tiram muito do charme da história.


Aí pra terminar tem essa pessoa maravilhosa que é Legs Sadovsky, personagem principal e líder da Foxfire, é uma personagem totalmente fora dos moldes e uma feminista e ativista fenomenal. Sim, ela  tem um senso de justiça meio bárbaro, mas em geral é uma garota madura e com ideias muito bem fundamentadas. E ai, fiquei apaixonada pelo trabalho da atriz que a interpretou, sem palavras pra descrever o quanto eu quis casar com essa menina porque, convenhamos né, olha pra essa pessoa linda aí em cima, não tem como resistir!

Bom, não vou fazer a ficha de todas as meninas, assistam e entendam o amor que tenho por esse filme lindão.
Um abracinho.

3 comentários:

  1. Nunca assisti esse filme, mas já gostei pela sua recomendação. Acho super legal filmes com essa temática (só fiquei com medo desse final que tu comentou aiai).
    Pelas ilustrações do post gostei da fotografia, parece ser um daqueles filmes que te prendem não só pelo roteiro e personagens, mas também pela forma como a fotografia passa sensações ao longo do filme.
    Adorei, vou anotar aqui e assistir logo, logo.

    Beijos!
    mrs poirot

    ResponderExcluir
  2. Oiee, Camii! <3

    Eu nunca tinha ouvido falar desse filme, mas adorei muito! Amo filmes que tratam de empoderamento feminino, e olha só essa fotografia. Deve ser nota dez mesmo! Com certeza vou assistir assim que puder.

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helo!!

      Esse filme é super desconhecido não sei porque! Eu só soube porque minha amiga na época em que estava no cinema (aliás, só tava passando em um único cinema em São Paulo inteira pelo que eu saiba!) e acabei descobrindo essa pérola <3.
      É incrível, juro, tudo sobre esse filme é demais.

      Espero que goste e que a gente compartilhe esse chuchu com mais pessoas ~!

      Excluir